Nos últimos anos os hábitos dos consumidores mudaram e atualmente o E-commerce não para de crescer no mundo todo. Segundo uma pesquisa realizada pela Global Payments Report, em consequência do reflexo da pandemia e dos novos costumes de consumo, o comércio eletrônico mundial deve crescer 55,3% nos próximos três anos.
O E-commerce rompe limitações geográficas e te permite levar seus produtos e serviços para seus clientes em qualquer lugar e hora. Portanto, se você deseja expandir os negócios e aumentar suas vendas, investir em um E-commerce é mais que uma boa opção.
Para esse fim, ao longo deste artigo apresentaremos tudo o que você precisa saber sobre E-commerce.
Aqui abordaremos os seguintes tópicos:
- O que é E-commerce?
- Diferença entre E-commerce, Loja Virtual e Marketplaces;
- Tipos de E-commerce;
- Vantagens que um E-commerce pode oferecer.
- O que é E-commerce?
E-commerce, também conhecido como comércio eletrônico, é um modelo de negócios em que empresas podem vender seus produtos e serviços por meio de canais digitais, como: lojas virtuais, marketplaces, redes sociais e aplicativos. Nessa modalidade todas as transações comerciais são realizadas por meio de ferramentas online.
- Diferença entre E-commerce, Loja Virtual e Marketplaces;
Agora que sabemos a definição de um E-commerce, também precisamos entender a diferença desse conceito e o de Loja Virtual e Marketplaces.
Primeiramente, como explicamos no tópico acima, um E-commerce não se limita ao seu site ou portal de vendas, isso, na verdade, é o que chamamos de Loja Virtual.
A Loja Virtual é uma parte fundamental do E-commerce, mas é só um dos canais do E-commerce. Ela é um local próprio e individual em que uma empresa vende seus produtos ou serviços. Em resumo, toda loja virtual faz parte de um E-commerce, mas nem todo E-commerce se limita a uma loja virtual.
Já os Marketplaces, assim como as Lojas Virtuais, são apenas mais um dos vários canais do E-commerce. Eles são sites de venda disponibilizados por grandes varejistas para que lojistas menores façam suas vendas.
- Tipos de E-commerce;
Em seguida, precisamos também ter em mente que existem vários tipos de E-commerce classificados pelo tipo de negócio. Os principais são: B2C, B2B e C2B.
- Business to Consumer (B2C) é o modelo onde vendedores possuem relação comercial direta entre o vendedor e o consumidor final;
- Business to Business (B2B) é a modalidade de comércio entre “negócio” para “negócio”, onde atacadistas e fabricantes vendem para os varejistas, ou empresas;
- Consumer to Business (C2B) é o modelo onde as pessoas físicas vendem para as empresas.
- Vantagens que um E-commerce pode oferecer;
Ter sua loja no meio digital passou de ser uma opção e tornou-se uma necessidade para alavancar as vendas e conquistar clientes. Possuir um E-commerce é uma grande oportunidade para o seu negócio, pois é um canal vital para comercialização de produtos, centralização de vendas e controle logístico e com a agência Postali você pode ir além.
Através de uma longa experiência em desenvolvimento de lojas virtuais, ferramentas e técnicas a Postali criará um E-commerce veloz, funcional e adaptado às suas necessidades. Sempre visando resultados reais e expressivos, com auxílio de um time totalmente capacitado para o projeto.
Quer saber mais? Fale com um especialista agora mesmo.