O comércio virtual cresceu absurdamente no último ano. O fator primordial responsável por esse aceleramento foi a pandemia iniciada em 2020.
Como todas as lojas físicas foram obrigadas a fechar, a única alternativa encontrada pelos empresários para continuar atendendo os seus clientes e não falir, foi migrar para o virtual e vender seus produtos online. Até quem já vendia dessa maneira, intensificou seus investimentos nas redes.
Dados da NeoTrust sobre o e-commerce, mostram que no Brasil esse aumento não será temporário. No primeiro trimestre de 2021, as vendas online cresceram 57,5% em relação ao mesmo período do ano anterior. Houve aumento também no valor do ticket médio dos consumidores (o ticket médio representa o valor gasto nos pedidos).
Com a nova realidade, investir no comércio digital torna-se questão de sobrevivência para muitos negócios.
Buscar estratégias que melhorem a experiência de compra de seus clientes em sua loja virtual é indispensável para ter sucesso em meio a concorrência que cresce todos os dias.
Se a sua loja virtual não vende esse artigo é para você. Listamos 5 motivos que podem estar contribuindo para o seu insucesso nas suas vendas online. Confira.
1- Tiro no escuro
Essa é a metáfora perfeita para quem vende, mas não sabe para quem.Não ter esse direcionamento é um grande problema.
É essencial em primeiro lugar saber quem é o seu público, dessa maneira você conseguirá levar o produto certo ao cliente certo. Segmentando seu mercado, você entende com maior profundidade quem são seus potenciais clientes e qual a melhor forma e momento para abordá-los, facilitando também sua comunicação com ele. Além de colaborar para o desenvolvimento de estratégias de comercialização dos seus produtos.
2- Loja bagunçada, visita dispensada
Em um local desorganizado é difícil encontrar algo facilmente, se isso ocorre em sua loja virtual a chance de seu cliente sair sem realizar a compra e não retornar é muito grande.
Assim como em uma loja física, sua loja virtual precisa ser organizada e intuitiva. Seu cliente em potencial precisa se sentir confortável ao navegar por ela e encontrar facilmente o produto que procura.
Organize a sua loja.
A arquitetura da informação, a distribuição de imagens, as descrições e recomendações: tudo isso reflete em uma experiência marcante para quem chega até sua loja virtual e é um ponto que influencia na decisão de compra, na indicação para outros e também no retorno do cliente à sua loja.
Quem não gosta de voltar em um lugar bonito, organizado que o atendeu bem, não é mesmo?
3- Tempo é dinheiro
Ter uma loja virtual que demora para carregar é um erro e um risco.
De acordo com um relatório do Google, 53% dos visitantes mobile abandonam uma página quando leva mais de três segundos para carregar.
Essa demora faz piorar também o posicionamento da sua loja entre os resultados no buscador de pesquisa, consequentemente isso reduz as chances de atrair potenciais clientes de forma orgânica.
Tempo poupado ao seu cliente é oportunidade de venda. E vendendo sua empresa lucra, certo? Então ofereça aos seus clientes essa facilidade.
4- Segurança gera confiança
Sua loja virtual é segura?
Se sua resposta for não, se preocupe, isso pode ocasionar problemas aos seus clientes e para o seu negócio.
Esse é um quesito primordial para os usuários que compram pela internet. O medo de terem seus dados pessoais e financeiros roubados gera cuidado e desconfiança.
Além de sua empresa ter que arcar com multas milionárias caso os dados do seu cliente vazem, um site sem segurança dificilmente será indicado pelos buscadores do Google.
Garanta sempre a segurança aos seus clientes e para seu negócio.
Tenha uma loja virtual elaborada e hospedada por profissionais responsáveis que garantam a segurança total dos dados ali cadastrados.
5- Investir para progredir
A falta de investimento em tempo e dinheiro, fará sua loja virtual não ter sucesso na internet, levando-a até mesmo a fechar.
Não importa o tamanho do seu negócio, é preciso cuidar sempre e investir para que ele cresça e prospere.
- Dedique-se, pense e cuide dos detalhes, busque atender bem seu cliente no pré e pós venda.
- Invista na comunicação assertiva, entregue o melhor conteúdo e produto ao seu cliente.
- Invista em tráfego pago, isso levará o seu produto até o seu público alvo de maneira rápida e direta.
- Invista em SEO (Search Engine Optimization). Ele tem impacto nos resultados a longo prazo para sua loja virtual e fará com que ela seja facilmente encontrada pelos buscadores de pesquisa na hora que seu cliente procurar por produtos que oferece em sua loja.
- Invista em uma agência de Marketing Digital que cuide bem de sua loja Virtual, que aplique estratégias e técnicas avançadas para que seu negócio tenha resultados positivos, rentáveis e satisfatórios.
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Com longa experiência, ferramentas e técnicas avançadas, a Postali cria Lojas Virtuais seguras, velozes, funcionais e adaptadas de acordo com as suas necessidades.
Além do desenvolvimento da loja virtual, a Postali oferece treinamento e suporte durante e após a entrega da loja, para que você esteja preparado para oferecer ao seu cliente a melhor experiência de compra.
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Fontes: