Hoje fiz uma pesquisa no Google em busca de um telefone de alguma clínica veterinária e foi muito fácil encontrar, bastou pesquisar ‘clinica veterinária em Rio Claro’ e encontrei algumas empresas.
Uma questão curiosa é saber como o Google consegue me mostrar exatamente o conteúdo que pesquiso, será que é uma tecnologia avançada de pesquisa? Como ele sabe diferenciar uma clínica veterinária de uma clínica de dentista, por exemplo?
Para estas duas questões, tenho a seguinte resposta: o profissional de SEO trabalha em conjunto com os mecanismos de busca, para que o conteúdo que você procura seja encontrado de forma bem estruturada e com qualidade.
Podemos dizer que as melhorias no conteúdo começam através da definição das principais palavras-chave que tem uma maior probabilidade de serem colocadas na pesquisa pelo usuário (como no meu exemplo, em que pesquisei por clínica veterinária em Rio Claro). Após a definição delas, estas palavras são trabalhadas dentro do conteúdo e analisadas com frequência para verificar se estão trazendo tráfego e envolvendo o público certo.
Tá! Depois desta explicação, fica a outra questão: como este trabalho de SEO pode impactar as empresas? A resposta é simples: o impacto é positivo, pois quem adere ao SEO ganha visibilidade na pesquisa, e se bem trabalhado, além de tráfego, ele pode trazer reconhecimento e por consequência mais cliente.