O Tik Tok é uma rede social de criação e compartilhamento de vídeos curtos, que no momento conta com 1 bilhão de usuários ativos por mês, correspondendo a cerca de 14% da população mundial.
De acordo com dados divulgados pela empresa Statista, o Brasil é o segundo país que mais usa o aplicativo no mundo, gastando em média 5 horas por dia na plataforma. Por essa razão, iremos apresentá-la e mostrar como ela pode te aproximar do seu potencial público e tornar sua marca conhecida.
O Tik Tok é uma rede de entretenimento criada em 2016 por uma companhia chinesa chamada Byte Dance que a princípio foi introduzida ao público levando o nome de ‘Musical.ly’, mas em novembro de 2017 foi vendida e ganhou o nome que atualmente conhecemos.
No aplicativo é possível produzir, publicar, baixar, compartilhar vídeos rápidos e curtos em outras redes sociais e interagir com outras pessoas de várias partes do mundo.
Devido ao estilo veloz do aplicativo, muitas pessoas se identificaram com essa característica, em consequência da velocidade em que consumimos entretenimento hoje em dia.
Conjunto desse fator, a pandemia só ajudou no seu crescimento, mediante a todo conteúdo e novas contas criadas na plataforma. Além de que, segundo dados do próprio TikTok, 35% dos usuários reduziram o tempo de consumo de televisão, durante o isolamento, desde que baixaram o Tik Tok.
Mas afinal, o TikTok pode mesmo gerar bons resultados para a sua marca?
O TikTok é o lugar ideal para explorar ao máximo o potencial criativo da sua marca, pois funciona como uma emissora de divulgação descontraída e direta com os usuários.
Tudo isso graças ao uso de algoritmos, uma ferramenta que analisa as preferências dos usuários e entrega exatamente aquilo que interessa para cada um.
Segmentando até mesmo a publicidade no aplicativo, pois ela é apresentada ao usuário conforme o seu perfil, preferências e interações com os conteúdos.
Contudo, uma das melhores maneiras de utilizar o aplicativo ao seu favor é anunciando na própria rede social para abordar o seu público-alvo presente nela.
Anúncios no TikTok Ads
Conforme dados da própria plataforma, 25% dos seus usuários buscam ou compram um produto na internet imediatamente após vê-lo no Tik Tok.
Diante do seu crescimento e se transformando cada vez mais em uma ferramenta profissional, que consegue atender vários públicos, a rede criou o TikTok ADS; uma ferramenta exclusiva do aplicativo para impulsionar publicações através da criação de anúncios em vários formatos, desde vídeos, banners, filtros e até mesmo e challenges.
É um recurso muito relevante para as marcas que querem gerar tráfego e impulsionar suas vendas, pois seja qual for o seu objetivo e estratégia, o TikTok tem uma opção para te atender. Além de ser muito intuitiva, pois é só definir o seu objetivo, traçar as estratégias que se adaptem com o seu perfil, planejar o formato do seu anúncio e divulgá-lo.
Bem como dissemos anteriormente, no aplicativo até mesmo as publicidades são segmentadas, portanto, a rede direciona os anúncios para o público que considera mais relevante para a campanha, garantindo maiores resultados de conversão.
Seu público está no Tik Tok? Se sim, é hora encontrá-los por lá.
Por ser uma rede social viral, muitas pessoas migraram para ela, portanto esse é o momento exato para aplicar estratégias na plataforma, onde o seu público-alvo está no momento. Visto que, também é uma oportunidade excelente para as pequenas empresas competirem de igual para igual com as grandes marcas que anunciam em todos os canais de mídia tradicional.
Para este trabalho, conte com uma Agência de Marketing Digital de confiança e comprometida, como a Postali, que por meio de uma assessoria especializada, irá estudar e criar estratégias pensadas no seu público e em como as redes sociais atuais podem te ajudar a alcançá-lo.
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